Coaching para Comerciais, SIM ou NÃO?
- Michael São Lázaro
- 31 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

É praticamente unânime que uma Certificação de Coaching é das melhores formações que um Comercial pode fazer. Aliás, que qualquer profissional pode fazer!
Jack Welch, o lendário CEO da General Electric, autor do best-seller Vencer diz que no futuro (ou seja, hoje!) "todos os Lideres serão Lideres-Coaches, e quem não tiver essa capacidade está destinado a ser descartado pelo mercado de trabalho."
Eu vou mais longe ainda. Acredito que todo o profissional que almeje um patamar mais elevado na hierarquia corporativa ou mesmo empreender o seu próprio projecto pessoal, tem que ser "Profissão ABC"-Coach. Explico isto mais à frente.
Então, respondendo à questão que faz o titulo deste artigo:
Sendo a Certificação de Coaching um must-have, poderá prejudicar o desempenho e os resultados de um Comercial?
A minha resposta, não tão unânime certamente, é:
SIM, a Certificação de Coaching pode prejudicar o desempenho do Comercial - e não só. Pode prejudicar o desempenho do Gestor Comercial e mesmo do Líder, independentemente do departamento que lidere.
Porquê que eu digo isto?
O motivo pelo qual esta quebra de desempenho pode acontecer é relativamente simples, mas passa tão despercebido que muitos profissionais caem nesta armadilha.
Neste curto video explico, de forma muito simples, o porquê de isto poder acontecer, e como poderá escolher uma Certificação adequada para si e para a sua empresa, de modo a minimizar - ou mesmo eliminar - este risco.
VER VIDEO: CLICA AQUI
LET'S GOOO!!!
Michael
Comments